Mulheres:
1. Comece no banho, reservando um pouco mais de tempo que o de costume. Toque seu corpo com esponja e sabonete e, depois, só com as mãos; sinta a diferença. Desfrute desse momento que é só seu.
2. Ensaboe todas as partes do corpo: desde a sola do pé até o couro cabeludo. Se possível, desligue o chuveiro nessa hora e perceba como sua pele reage e o que é mais prazeroso.
3. Depois de sair do banho e se enxugar, passe um creme ou óleo pelo corpo e se concentre nas sensações.
4. Pegue um espelhinho para olhar o genital enquanto se toca com os dedos, usando diferentes tipos de toques e fricção.
5. Explore delicadamente o clitóris, grandes lábios, canal da uretra e vaginal com os dedos. Preste atenção às diferentes sensações, o que agrada e o que não é tão bom.
6. Não se preocupe com o próximo passo e também não sinta a obrigação de continuar ou de chegar ao orgasmo.
7. Se tiver tempo e se sentir preparada para a masturbação, siga em frente. Repita os passos anteriores quantas vezes achar necessário.
8. As mulheres podem utilizar os dedos na manipulação dos genitais ou usar vibradores. Mas atenção às recomendações de uso do fabricante.
. Vibradores podem ser utilizados também apenas para estímulo do clitóris, sem necessidade de penetração. E não são obrigatórios. Só devem ser utilizados se a mulher tiver desejo ou curiosidade.
BENEFÍCIOS
1 - Queima até 150 calorias por "sessão"
2 - Diminui cólicas menstruais - pois aumenta o fluxo sanguíneo na região dos órgãos genitais
3 - Previne infecções do colo do útero (com a masturbação, o colo se abre
Movendo o fluido "vermelho" para fora. Isso lubrifica a vagina e expulsa bactérias)
4 - Treina os músculos do assoalho pélvico (quando estão fracos, podem causar problemas como incontinência urinária e redução no prazer sexual)
5 - O orgasmo libera endorfina (hormônio que tranqüiliza), ocitocina ("hormônio do amor", que também diminui dores de cabeça e nas costas) e serotonina (que causa sensação de bem-estar)
6 - Ajuda a exercitar a fantasia e descobrir zonas erógenas
7- Se for feita acompanhada, "ensina" ao seu parceiro suas preferências
0 comments:
Post a Comment